O que rolou na Minas Trend

Novamente, Minas Gerais recebeu milhares de lojistas e compradores profissionais do Brasil e exterior, público interessado em conhecer as tendências da semana de moda mineira, considerada uma das principais plataformas de lançamentos dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas e acessórios da América do Sul. A sua 21ª edição foi realizada entre os dias 3 a 6 de outubro na capital do estado, Belo Horizonte.

Após desfiles, a 21ª edição do Minas Trend mostrou alguns caminhos para o inverno 2018. A feira de negócios trouxe 212 expositores e é considerada a mais importante do setor no Brasil. Além das empresas de Minas, que representam o segundo setor que mais emprega no estado, com 132.857 trabalhadores, confecções de todo o Brasil marcam presença no evento.

Um resumo do que poderá ser visto nas araras e nos guarda-roupas da estação fria (outono/inverno 2018) traz tricô, estampas grandes, brilho, plastificado, moletons revisitados, sobreposições, maxibrincos unitários. Tudo passando pelo conforto seja no dia a dia, no trabalho ou em festas.

Confira algumas tendências vistas no evento:

Moletom

1-moletom-manzan-molett-plural-chocker.jpgLooks da Manzan, Molett, Plural e Choker.

Os looks apresentados com a modelagem dos antigos agasalhos esportivos foram revistados pelas novas opções de materiais, com formatos mais amplos, reformulando o conceito do moletom.

Estampas

1-estampas-anneestfolleledlucasmagalhaesnatalia-pessoa.jpgPropostas estampadas da Anne Est Folle, Led, Lucas Magalhães e Natalia Pessoa.

Estampas em grandes proporções e muitas vezes floridas, abstratas, geométrica e manchadas, cresceram e apareceram nos looks de algumas marcas. O camuflado maximizado da um novo ar à tendência militar, que está em alta.

Brilho

1-brilho-unity-seven-manzan-chocker-bobstore.jpgBrilho de várias formas: Unity Seven, Manzan, Chocker e Bobstore.

Nos desfiles de Minas Gerais não podem faltar bordados com pedras e cristais. Mas o brilho apareceu com uma nova aparência, por meio de tecidos em cetim e seda, coloridos, lisos, prateados, tendência forte para o próximo inverno.

Sobreposições

1-sobreposicao-anne-led-lucas-magalhaes-manzaz.jpgSobreposições propostas por Anne Est Folle, Led, Lucas Magalhães e Manzan.

Looks com muitas peças sobrepostas foram destaque, com a mesma estampa e/ou tecido. A mistura dessas texturas chamaram a atenção e prometem fazer o inverno menos monótono.

Calças Cropped

1-cropped-ledlucasmagalhaesmolettbobstore.jpgDa balada ao trabalho, calças curtas da Led, Lucas Magalhães, Molett e Bobstore.

O estilo cropped esteve presente no evento, apareceram em calças, que podiam tanto ser curtas (acima do tornozelo), ou em comprimento mídi (médio). As peças apresentadas ornam com as necessidades de um dia a dia, podendo ser usado tanto para o trabalho, como para o happy hour, as produções reforçam a identidade mais esportiva da temporada.

Tramas

1-trico-led-anne-natalia-bobstoreTricôs e crochês em vários estilos: Led, Anne Est Follem Natalia Pessoa e Bobstore.

A arte manual teve presença garantida. Além dos conhecidos bordados, crochês, tricôs e macramês surgiram na passarela, looks despojados, sobrepostos, sofisticados e urbanos.

Plastificados

1-plastificados-abertura-molett.jpgPlastificados é tendência: looks do desfile de abertura e da Molett.

Marcas se inspiraram em desfiles da Chanel, em Paris, e trouxeram para a estação o plástico, os tecidos são brilhosos e com um aspecto de vinil.

Maxibrincos

1-brinco-led-lucas-ronaldo.jpgMaxibrinco apareceu nos desfiles da Led, Lucas Magalhães e Ronaldo Silvestre.

Acessórios também tinham que ter sua visibilidade, o maxibrinco ainda tem sua influência na moda brasileira. Visto em muitos desfiles do SPFW, eles deram as caras em Minas, principalmente utilizando em uma orelha só, colorido e despojado.

Vale lembrar que outras tendências vistas no Minas Trend, estarão presentes nas ruas brasileiras, a temporada Inverno 2018, trará novidades, que a transformarão completamente.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s