Usar couro no verão?

Quem acha que só pode usar couro no inverno, está completamente enganado. Em todas as épocas do ano, é perfeitamente possível usar uma peça desse material, para completar o visual.

Estações como outono e primavera, as combinações são mais fáceis, o clima não está tão quente e, em qualquer período do dia, o couro sempre cai bem. É no verão que surgem as dúvidas ao montar looks com esse tipo de tecido.

Pensando nisso, separamos 5 ideias de combinações que podem ser usadas em qualquer estação.

No inverno ou no verão, o couro pode ser o detalhe que faltava no seu visual para deixá-la mais estilosa. Confira!

1. O uso com outros materiais

O couro em épocas mais quentes acumula muito calor. No entanto, algumas dicas podem ser utilizadas para reduzir essa sensação provocada pelo material. Basta combinar os artigos de couro com outros materiais mais leves e frescos.

Por exemplo, podemos usar uma calça skinny de couro em conjunto com uma camisa de tecidos leves. Uma sugestão são as roupas em algodão ou seda que, em conjunto com o couro, permitem a circulação do ar e favorecem a sensação de frescor.

Outra dica é evitar usar o couro com tons escuros, preto, marrom, azul marinho. Essas cores tem a propriedade de absorver o calor e acaba esquentando mais do que as outras cores, como o bege ou o branco.

Calça Skinny de couro + camiseta branca. Fonte: Farfetch.

2. Aproveite para usar peças mais curtas

O couro, como já citamos, é um material que absorve calor com muita facilidade. Por isso, o indicado é que as peças de couro sejam combinadas, principalmente no verão, com peças mais curtas.

Um vestido lápis, no comprimento midi e uma saia podem ser uma alternativa, por exemplo. Uma dica extra que está fazendo sucesso entre as fashionistas é combinar esses elementos com um tênis básico!

Vestido midi de couro. Fonte: Farfetch.

3. Não deixe de lado também sua bolsa de couro

Mesmo na estação mais quente do ano, algumas pessoas têm o receio de usar as bolsas de couro natural, mas ela é super indicada nessas situações.

As bolsas feitas com outros materiais como, o couro sintético e o plástico, absorvem mais calor do que o couro natural. Então já sabe! Isso não é desculpa para deixá-la de lado.

As cores neutras são as ideais, combinam com qualquer tipo de produção, podendo sair durante o dia e manter o mesmo visual durante a noite! Do básico ao mais sofisticado, uma bolsa de couro sempre traz um charme ao look.

Bolso de couro – 1723 – Kowro Bags. Fonte: Farfetch.

4. Aproveite a durabilidade e a versatilidade do couro

A durabilidade e a resistência desse material são singulares, ele também ajuda a transformar completamente um visual. Duvida?

É só pensar em uma composição com calça jeans e camiseta de seda branca. Sozinhas, essas peças não chamam atenção. Mas, se forem combinadas com uma jaqueta perfecto de couro, a produção noturna fica totalmente diferente.

 Jaqueta Perfecto de couro. Fonte: Farfetch.

5. Opte também pelas carteiras

Não somente de bolsas vive a mulher!

As carteiras são as substitutas oficiais das bolsas para as baladas e eventos formais. Compactas, assumem muito bem a função de guardar documentos, celular, maquiagem, além de logicamente deixar o visual luxuoso.

Além disso, alguns modelos costumam ser maiores e mais maleáveis do que alguns modelos de bolsas pequenas. Comparando com as clutches, as carteiras têm mais espaço interno e são mais fáceis de carregar.

Carteira de couro 049 – Kowro Bags. Fonte: Farfetch.

 

Viu como o uso de alguns acessórios muda o seu estilo no verão?

Agora que você está por dentro das nossas dicas, entre em nosso site e escolha os produtos que mais combinam com você. www.kowro.com.br

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s